sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Leonardo Da Vinci - O Génio




A exposição “Leonardo Da Vinci – O Génio” estará patente no Pavilhão Rosa Mota de e contará com dezenas de modelos, em tamanho real, construídos a partir dos desenhos do “génio”, dos quais são exemplos o Submarino, o protótipo do Pára-Quedas ou o Quarto de Espelhos.

A exposição conta, ainda, com reproduções das dez mais famosas pinturas do mestre, nas dimensões originais, assim como cópias de manuscritos, desenhos e anotações, o que permite, por exemplo, admirar o surgimento da perspectiva e detalhes dos planos de fundo em obras como a “Mona Lisa” ou “A Virgem dos Rochedos”.

Máquinas – 80
À escala Real – 37
Interactivas – 23
Área da exposição – 2600 metros quadrados
Decoração interior e exterior – 8500 metros quadrados

Uma exposição pedagógica e interactiva

A Exposição acolhe dezenas de modelos, em tamanho real, construídos a partir dos desenhos de Leonardo da Vinci, bem como peças inspiradas na vida e obra do autor, escultor, cientista, arquitecto, engenheiro e inventor italiano, um dos maiores génios da humanidade.

Tendo como Comissário o Mestre José Rodrigues, a mostra contempla a essência de Leonardo da Vinci, em todas as facetas do seu legado.

Todos os trabalhos foram concebidos em solo italiano, por um grupo de artesãos e especialistas europeus coordenados por Modesto Veccia, presidente da Anthropos Foundation e referência mundial na pesquisa do legado “davinciano”.

Com uma lógica de exploração integrada no espaço que ocupa, esta é uma exposição cujo formato desafia os visitantes a explorarem e entenderem, de forma interactiva, os seus conteúdos, fazendo jus à imortal curiosidade e génio de Leonardo da Vinci.

Horário: de Segunda a Domingo das 10h00 às 22h00

Preços:
escolas – 2,5 euros;
crianças dos 3 aos 10 anos – 3 euros;
jovens dos 11 aos 16 anos e idosos com mais de 60 anos – 4,5 euros;
adultos – 6 euros.

Sem comentários: